Primeiramente gostaria de agradecer a todos que se inscreveram e nos mandaram os vídeos. Muito obrigada por participarem. Agora chegou o momento em que vocês estavam esperando, a lista de vídeos selecionados:
"Vamos Jogar", ficção, 6min, São Paulo. Sinopse: o garoto Renan dedica seu tempo integral a um programa de TV. Com o tempo, o apresentador desse programa começa a querer mais dedicação de Renan.
"Cotidianos", documentário, 9min, São Paulo. Sinopse: aborda a discussão sobre a relação familiar na descoberta da sexualidade e valores familiares que envolvem a fase da adolescência.
"E ai Jorge?", ficção, 5min, Mogi-Mirim. Sinopse: após a morte da avó, dois irmãos discutem o fim a ser dado ao corpo dela.
"Calçada para todos", documentário video-clipe, 10min, São Carlos. Sinopse: quando andamos pelas ruas, muitas vezes não percebemos, que para além da realidade dos jovens, há aqueles que andam pela calçada, como se andassem por uma trilha cheia de obstáculos. Mesas de bar, desníveis de uma calçada para outra, raízes de árvores que levantam os pisos, etc, tudo contribui para que idosos e deficientes não tenham uma caminhada facil. Este vídeo é sobre as condições ruins das calçadas da cidade e as ações para melhorar esta situação e garatir o direito de uso da cidade para todos. Realizado pelo Grupo de Vídeo do Centro de Referência do Idoso de São Carlos- SP, em oficina de vídeo oferecida pela Magma Filmes.
"Alô galera", ficção, 2min, São Carlos. Sinopse: há neste vídeo a necessidade de mostrar que a vida depois dos 60 anos também pode ser muito saudável e alegre. Duas senhoras mostram para outra (e para mais todos os espectadores) que se a pessoa se cuidar, a partir de exercícios físicos em espaços que oferecem este tipo de atividade, a dor passa, as amizades acontecem e tudo fica mais fácil.
"Xupapoyñag", documentário, 15min, Belo Horizonte. Sinopse: as lontras invadem a aldeia para vingar a exploração e morte de seus parentes, caçados e devorados pelos humanos. Cabe as mulheres travar uma batalha para expulsar os invasores.
"Aurea Moretti conta suas memórias da resistência", documentário, 1min33s, Franca, Riberão Preto e São Carlos. Sinopse: a ex-presa política Aurea Moretti conta suas experiências no período em que participou da resistência a ditadura civil-militar brasileira e como ainda continua militante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário